As imagens se tornaram virais, assim como os motivos para o argentino carregar o seu mascote a tira colo.
Chelo foi adotado com uma doença grave, o cachorro foi infectado com um vírus muito complexo e precisou de um longo tratamento veterinário para se recuperar. O doguinho já teve algumas recaídas e por isso Seu Manuel se recusa a deixá-lo sozinho em casa: Caso Chelo tenha uma recaída, seu amigo humano poderá cuidar dele imediatamente.
Por isso o cão passeia diariamente de moto e acompanha o avô em todos os lugares que ele precisa ir. A moto foi adaptada pelo idoso para transportar o catiorro com uma tábua em cima do botijão de gasolina, permitindo que o cãozinho viaje sentado.
Seu Manuel conduz o veículo cuidadosamente, para evitar que Chelo caia durante o trajeto. Como uma medida extra de segurança o vovô confeccionou com as próprias mãos um capacete do tamanho da cabeça do doguinho.
Ele também desenhou um colete para o cão, que o protege do frio, e comprou óculos para que o vento não incomode os olhos caninos. Quando o dog coloca seus acessórios radicais, fica um motociclista de respeito.
Seu Manuel diz que Chelo ama passear na moto e sempre que uma nova aventura se inicia, ele balança o rabo faceiro. Já o idoso pode descansar o coração, com a certeza que seu melhor amigo está bem cuidado!