23

dez 2024

Palavras que impulsionam, motivação que transforma.

Redes Sociais

23 de dezembro de 2024

Redes Sociais

Search
Close this search box.

Essa mulher adotou as quatro filhas de sua amiga que morreu de câncer

“Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também.” Renato Russo

As amigas norte-americanas Liz Diamond e Laura Ruffino se tornaram inseparáveis desde a quinta série, e a amizade das duas seguiu pela vida toda até ambas se tornarem mulheres e mães.

Quando amadureceram, Liz era a dedicada mãe solo de 4 adoráveis garotinhas: Lilyan, Ella, Samona e Tara.

Já Laura estava casada com Rico Ruffino e era mãe de duas meninas. As filhas das duas mulheres também se tornaram grandes amigas e as famílias moravam perto uma da outra em Buffalo, Nova York.

Infelizmente uma tragédia veio assombrar ambos os lares.

Liz descobriu que tinha 12 tumores cerebrais e um deles já havia entrado em hemorragia. O diagnóstico médico era sombrio, o que deixou a mulher preocupada com o futuro de suas meninas. Então, ela fez o pedido mais difícil de sua vida a sua melhor amiga.

“Se alguma coisa acontecer comigo, quero que você crie minhas filhas”, disse Liz a Laura. “E eu apenas disse: ‘Tudo bem.’”

Em 4 de abril de 2015 Liz faleceu com apenas 40 anos “Liz nunca disse a suas filhas que ela era terminal, nunca. Foi o choque de uma vida” contou Laura. No dia seguinte, Laura cumpriu sua palavra e trouxe as meninas para morar em sua casa.

“Parecia que era da noite para o dia, de certa forma. Sentei no chão e choramos. Eu disse a elas que sentia muito e que seria a mãe delas. Então lembre-se, Liz nunca contou a elas, então elas não tinham ideia. Eu estava tentando fazer a transição, para ser como, sim, mamãe se foi, e eu vou ser sua nova mãe, foi muito difícil. E Ella disse: “Como chamamos você?” E eu disse: “Não sei”. Quero dizer, só porque você é um adulto não significa que você tenha respostas.”

O pai biológico das filhas de Liz, que não tinha contato com as meninas e de quem as duas mais novas não se lembravam, inicialmente concordou em ceder os direitos, depois mudou de ideia e finalmente assinou após cerca de um ano de processo. Não houve contato desde então.

As irmãs retratadas no quintal de sua casa, da esquerda para a direita: Tara, 14; Graça, 14; Lilyan, 7; Ela, 9; Isabella, 15; e Samona, 10

“Liz estava realmente preocupada que suas filhas não se lembrassem dela – e especialmente ela estava preocupada com Lilyan, porque Lily tinha cinco anos”, diz Laura. “Então prometemos a ela que manteríamos seu espírito vivo. Portanto, temos a foto dela em todos os cômodos; temos seus quadros pendurados por toda a casa; até mesmo nos quartos das meninas, elas têm pequenas fotos com luzes dentro delas… Nós realmente tentamos falar sobre ela e mantê-la em nossa vida tanto quanto podemos.’

“Agradeço a Deus e agradeço a Liz, porque me sinto abençoada” finalizou Laura sobre o pedido da amiga falecida, o desafio de criar 6 meninas.

Confira mais

mais recentes

Encontros do Destino: Amores que Florescem na Magia do Namoro
Em uma cidade misteriosa chamada Encanto, havia um lugar especial conhecido como Café dos Destinos....
Motivação sem Limites: Despertando a Força Interior para Conquistar Sonhos
Em uma pequena cidade chamada Determinação, vivia um jovem chamado Lucas. Desde criança, Lucas...
Inspirações que Transformam: Histórias de Coragem e Superação
Era uma vez uma pequena cidade chamada Esperança, onde vidas comuns se entrelaçavam em histórias...
O Despertar do Espírito: Encontros e Transformações Além do Físico
Sophia era uma jovem curiosa e espiritualmente inquieta. Ela sempre sentiu que havia algo mais...
A Jornada para Dentro: Descobrindo a Essência do Eu
Carolina era uma jovem cheia de dúvidas e incertezas sobre si mesma e seu lugar no mundo. Sentia-se...
Amor Além das Palavras: Uma História de Destino e Conexão
Ela era Alice, uma jovem sonhadora com um coração repleto de esperança. Ele era Daniel, um...
Laços Inquebráveis: A Força da Verdadeira Amizade
Na pequena cidade de Riverside, viviam dois amigos inseparáveis, Lucas e Mateus. Desde crianças,...