Uma cadelinha grávida e doente foi abandonada nas ruas como se fosse um objeto inútil. O pobre animal teve a saúde deteriorada graças ao descaso, sujeira e falta de alimento. Ela deu á luz ali mesmo, deitada em uma caixa de papelão. Quase inconsciente, a mãe usou a pouca força que tinha para proteger seus filhotes.
Por conta da situação insalubre, dois dos filhotes não sobreviveram.
Tentando manter seus filhotes alimentados e aquecidos, o animal desmaiou de cansaço e provavelmente dor.
Felizmente um homem que passava por ali chamou uma cuidadora de animais da região que não foi identificada. A bondosa mulher encaminhou a família para o veterinário. Apesar da mãe dog estar debilitada, ela e os 4 filhotes restantes conseguiram sobreviver.
Todos os animais seguiram para a adoção, em busca de um lar. Esperamos que este caso mostre as pessoas que olham para seus animais como objetos o cruel destino que condenam estes inocentes, que confiam tanto em seus humanos. Quando pegamos um animal, assumimos a responsabilidade por ele. Abandonar é trair a confiança e o afeto do bichinho.
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser uma boa pessoa.
Arthur Schopenhauer